Bahia,
 
Página Inicial
Perfil do Velame
Adicionar a Favoritos
 
Reportagens
Café das 6
Cinema
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 28.4.2014 | 10h53m
#Micareta de Feira 2014
Foi uma festa do povo e para o povo, diz prefeito

Foi uma festa do povo e para o povo, diz prefeito
Foto: Secom
Povo nas ruas, ocorrências policiais em menor grau de violência e, mais importante, os foliões nas ruas até as primeira horas da manhã desta segunda-feira, 28. A Micareta de Feira de Santana atendeu as expectativas dos foliões, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que acompanhou, com a sua mulher, Ivanete de Carvalho, a maior parte das apresentações dos trios e blocos. “A nova configuração do Circuito Maneca Ferreira, sem os camarotes, privilegiou aos foliões. Tanto os que saíram nos blocos como aqueles que vão para a avenida sem esse compromisso”, afirmou o prefeito. “Tivemos uma micareta com atrações para todos os gostos e, mais importante, sem violência. Foi uma festa para o povo e ele participou ativamente”. José Ronaldo destacou a grande presença das crianças no circuito durante os quatro dias da festa, com destaque para o domingo. “Se os futuros foliões estão sendo apresentados à festa é porque seus pais gostaram e confiaram de que ela seria uma festa de paz, como foi”. Milhares de crianças participaram ativamente da micareta. “Esta é uma forma das pessoas expressarem que estavam satisfeitas”. Para o prefeito, o povo saiu às ruas para se divertir. “Nos três núcleos da festa os números de participações foram expressivos”. Além do Circuito Maneca Ferreira, a festa aconteceu no Espaço Charles Albert, na Kalilândia, e no Espaço Quilombola, na avenida João Durval Carneiro.  “Foram cantores e bandas que levaram alegria ao público. Isto é o mais importante para uma festa do porte da micareta. A quantidade de pessoas que seguiram os trios foi imensa”. Ronaldo reconhece que, como a festa não é estática, alguns pontos devem ser corrigidos para as próximas edições, motivo de debate que deverá envolver vários segmentos da sociedade. O prefeito considera importante a participação nestas discussões. “O que se deseja é uma festa que atenda, sempre, as expectativas dos foliões. É o que vamos fazer”.
 
 
 

Enviado por Da redação - 27.4.2014 | 16h13m
#Micareta de Feira 2014
Claudia Leitte agita último dia de festa

E tem mais energia na avenida. Neste domingo, 27, último dia da Micareta de Feira de Santana várias atrações vão passar pelo Circuito Maneca Ferreira. A festa também promete nos espaços Quilombola (avenida João Durval) e Charles Albert (Praça da Kalilândia). Logo mais, a partir das 10h30, tem os blocos infantis, com fanfarras e percussão. A cantora Katê vai puxar o Bloco Zerinho, às 15h. Na sequência, Xero Mole com o Bloco Esponjinha. Tomate, Paulo Bindá, Claudia Leitte, Sara Reis e Asas Livres são uma das atrações esperadas pelo folião. Para os foliões que preferem uma festa mais tranquila, no ritmo dos antigos bailes micaretescos, o Espaço Charles Albert é uma boa pedida. A partir das 15h, tem a Charanga Carnavalesca com o grupo de mascarados de Maragogipe. Às 16h, a dupla de irmãos Juan e Ravena traz com seu repertório eclético. Às 18h, quem abrilhanta a festa é a Orquestra MusiFeira e para finalizar, às 20h, tem a Orquestra Alegria Alegria. Já no Espaço Quilombola, as apresentações começam às 20h, com Dionorina. Em seguida, subirão ao palco Jorge de Angélica, Banda Cativeiro e Gilsan e Banda Ayriyê.
 
 

Enviado por Da redação - 26.4.2014 | 16h51m
#Micareta de Feira 2014
Folia mais cedo na avenida neste sábado

Depois de dois dias de festa, ou mesmo três, considerando a quarta-feira, 23, que extraoficialmente foi quando tudo começou, a Micareta 2014 de Feira de Santana entra agora em sua fase mais concorrida. O sábado que costuma bater o recorde de público dos primeiros dias, chega com grandes atrações para esquentar de vez o maior carnaval fora de época do país. Este ano, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer antecipou o início das apresentações para o período  da manhã já contando com toda a infraestrutura em pleno funcionamento. A medida visa atender a expectativa das pessoas que gostam de participar da Micareta ou apenas apreciar os desfiles, em condições de voltar para casa mais cedo. A primeira atração deste sábado, 26, é o “Coreto Elétrico” que está prevista para desfilar no Circuito Maneca Ferreira a partir das 10h. Na sequência tem o bloco infantil Googuinho, às 10h30, bloco Soldados da Prevenção com Clara Martodi, às 11h, e fechando a manhã deste sábado acontece a folia do  bloco Samba de Preto com o grupo Samba 2 do Nordeste, às 11h30. A tarde começa bem, com o bloco que é mais antigo do que a própria Micareta: o Bacalhau na Vara que deixará a concentração às 13h30. Será animado por orquestra de metais e a cantora Dilma Ferreira. Entre as atrações de sucesso nacional, os “chicleteiros” terão a banda Chiclete com Banana, às 16h. Contratado pela Prefeitura, o grupo vai fazer a sua primeira apresentação em Feira de Santana após a saída do vocalista Bell Marques. A Micareta neste sábado segue quentíssima com o Bloco Lá Vem Elas, às 16h30, ao som da banda Psirico consagrada pelo estrondoso sucesso de ”Lepo, Lepo”, que foi eleita a música do ano no Carnaval de Salvador. Depois é a vez da Timbalada com o bloco Bafo de Baco, às 17h. Em seguida, o cantor Pablo entra no circuito Maneca Ferreira, às 17h30, com o Bloco Skol. O ídolo do arrocha é muito esperado até por quem não vai sair no bloco. Mas não para por aí, iniciando a noite do sábado, a Micareta ainda tem o Bloco da Praça com As Elétricaz (com Z mesmo) e ainda tem outro grande show de uma artista de renome nacional, contratada pela Prefeitura, a cantora Aline Rosa. Atrações como a banda Seu Maxixe, cantora feirense Márcia Porto, que fará uma homenagem especial ao músico Dominguinhos - recentemente falecido - e Galeguinho Spa também tornam ainda mais forte a grade de programação deste penúltimo dia da Micareta 2014. Quem não brincou nos primeiros dias em função de outros compromissos, agora tem o sábado e o domingo para se esbaldar na folia. 
 
 

Enviado por - 25.4.2014 | 15h05m
#Micareta de Feira 2014
Daniela Mercury e Madina são atrações desta sexta

Duas das principais musas do axé music estarão animando o folião pipoca nesta sexta-feira, 25, segundo dia da Micareta. Margareth Menezes e Daniela Mercury serão as primeiras grandes atrações do Circuito Maneca Ferreira, principal sítio da folia momesca que acontece até domingo, 27. Margareth estará acompanhada pela cantora feirense Maryzelia. A dobradinha proporcionará ao folião muito samba e alegria. Já Daniela terá a companhia da cantora feirense Madina.  Outra grande atração da noite será a banda Harmonia do Samba, que puxa o bloco Auê. O cantor Saulo também promete contagiar o circuito, com o bloco A Tribo.  Logo em seguida tem o cortejo alegre e em clima de paz do bloco Filhos de Gandhy. Eles abrem caminho para outra atração bastante esperada, a banda Babado Novo, que também animará o folião pipoca, juntamente diva feirense Sarah Reis, na última dobradinha da noite. 
 
 
 
 

Enviado por Da redação - 25.4.2014 | 9h10m
#Micareta de Feira 2014
Começa oficialmente reinado da alegria

Começa oficialmente reinado da alegria
Foto: ACM
Com a coroação das majestades da folia, no início da noite desta quinta-feira, 24, começou oficialmente a 77ª edição da Micareta de Feira de Santana. O efêmero reinado de momo está sendo comandado, pela terceira vez consecutiva, pelo Rei Momo Dilson Chagas Júnior, 36 anos, ao lado da rainha Jicilene de Oliveira Santos, 20, e as princesas Tamires Silva Miguel, 22, e Marilânia da Silva Santos, 24. Ao passar a faixa e a Chave da Cidade ao Rei Momo, o prefeito José Ronaldo de Carvalho desejou “o início de um reinado de muita paz e alegria”. Enquanto isso, Dilson recebia a coroa das mãos do suplente de senador Zé Chico e decretava definitivamente o início de seu efêmero reinado, que só termina nas primeiras horas de segunda-feira, 28. Durante a solenidade, a rainha Jicilene recebeu a coroa das mãos do prefeito José Ronaldo e a faixa das mãos do vereador Reinaldo Miranda. A primeira princesa, Tamires Silva, recebeu a faixa das mãos do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, enquanto a coroa foi entregue pela secretária de Saúde, Denise Mascarenhas. Enquanto isso, a segunda princesa Marilânia da Silva recebeu tanto a coroa quanto a faixa das mãos do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sandro Ricardo Espírito Santo. A solenidade de abertura da festa foi realizada no Camarote da Diversidade, com a presença de secretários municipais, vereadores e convidados, além de portadores de necessidades especiais.
 
 

Enviado por Da redação - 23.4.2014 | 10h33m
#Micareta de Feira 2014
Zero Hora e mais seis blocos abrem a Micareta

A quarta-feira ainda não é oficialmente o primeiro dia da Micareta 2014, mas promete esquentar a véspera da abertura oficial da festa. Vários  blocos alternativos ou não, vão desfilar no Circuito Maneca Ferreira, o  palco principal da folia, na noite desta quarta-feira, 23. Entre as atrações está o bloco Zero Hora, um dos mais tradicionais da Micareta de Feira de Santana. Segundo o radialista Framário Mendes do Nascimento, um dos coordenadores do Zero Hora, este  ano a turma da imprensa, que fundou o bloco e os convidados, vão se reunir às 19h no bairro Capuchinhos. O local da concentração é o bar Mangueira, próximo a Igreja de Santo Antonio dos Frades Capuchinhos. Durante o encontro serão distribuídas as camisas com o tema da Copa do Mundo. Já são quase 50 anos de folia do bloco Zero Hora, mantendo a tradição de sair antes para permitir que os profissionais de imprensa, radialistas e jornalistas, maioria entre os foliões, possam curtir a Micareta ao lado de familiares e amigos. Também desfilam nesta quarta-feira, 23 a partir das 19h30, ao som de fanfarras e charangas, os blocos Só Bebo, Bando Banda e Amigos do Nico. Depois é a vez do Bloco Trote com Cheiro de Amor, Bloco dos Amigos animado pela banda Duas Medidas e Côco e Cia.com a banda Conect.
 
 

Enviado por Da redação - 22.4.2014 | 18h16m
#Micareta de Feira 2014
Procon alerta sobre cancelamento de atrações de blocos

Eventuais condutas de desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor em virtude de cancelamentos de atrações de blocos que vão desfilar na Micarera 2014 - que começa nesta quinta-feira, 24 e segue até o domingo, 27 - estão sendo observadas pela Superintendência Municipal de Defesa e Proteção do Consumidor (Procon-Feira). Na manhã desta terça-feira, 22, fiscais do órgão compareceram em uma empresa para orientar consumidores e vendedores. Um notificação foi emitida, à critério de aviso, para uma empresa que teve atração cancelada para a Micareta. Avisos com esclarecimentos para clientes foram espalhados pela sede da empresa e os responsáveis assumiram o compromisso de cumpri-las. O Procon orientou que os clientes poderão aceitar outro produto ou serviço em troca do que já foi adquirido e também poderão ter a devolução do valor investido antecipadamente. “Estamos oferecendo aos nossos clientes dois produtos que custam até um valor maior do que eles adquiriram. Caso eles não aceitem, nós vamos realizar a restituição do dinheiro”, declarou a diretora do bloco, Michele Cruz. Segundo o diretor de fiscalização, Franklin Macedo, o Procon está atuando de forma preventiva para que o cliente não seja lesado. “É necessário que nossa equipe atue de forma com que empresas e consumidores saibam os seus direitos e deveres nesses casos”.
 
 

Enviado por Da redação - 22.4.2014 | 15h12m
#Micareta de Feira 2014
Prefeito entrega chave da cidade ao Rei Momo na quinta

Prefeito entrega chave da cidade ao Rei Momo na quinta
Foto: Jorge Magalhães
A Micareta de Feira de Santana será aberta oficialmente às 20h, nesta quinta-feira, 24, no circuito Maneca Ferreira (avenida Presidente Dutra), com a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo Dilson Chagas, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Na mesma cerimônia, a Rainha Jicilene  de Oliveira será coroada ao lado das princesas Tamires Silva Miguel e Marilânia Santos. A partir daí, fica decretada oficialmente o início da primeira e maior  Micareta do Brasil. A solenidade acontece no Camarote da Diversidade e Inclusão Social, situado no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria,  e contará também com a participação do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva e demais autoridades envolvidas na organização da festa mais democrática e popular de Feira de Santana. Depois da cerimônia de abertura oficial da festa, seis blocos já começam a desfilar no circuito Maneca Ferreira.  Abraçaê, com a Banda Eva; Skol, com Bell Marques; Patrulha da Paz e banda Conect; Vou Beber, com Galeguinho; Point da Malhação, e banda Marron Glacê; e Expresso do Reggae animado por Back e Finos, serão os primeiros a agitar o clima da quinta-feira de folia.
 
 

Enviado por Da redação - 3.4.2014 | 16h17m
#Micareta de Feira 2014
Claudia Leitte animará folião pipoca

Claudia Leitte animará folião pipoca
A cantora Claudia Leitte é a primeira atração confirmada para animar o folião pipoca na Micareta 2014. O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho nesta quinta-feira, 3, durante entrevista no Programa Subaé Notícias, da Rádio Subaé AM. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer divulgará nos próximos dias a grade completa de atrações. Grandes nomes da música nacional passarão pelo Circuito Maneca Ferreira entre os dias 24 e 27 deste mês. Intérprete de sucessos recentes como “Largadinho” e “Claudinha Bagunceira”, a musa do axé music também gravou o clipe oficial da música tema da Copa do Mundo 2014, "We Are One", juntamente com a cantora Jennifer Lopez e o rapper Pitbull.  
 
 

Enviado por Da redação - 3.4.2014 | 13h24m
#Micareta de Feira 2014
Dilsinho "Rei Momo" é eleito para o "tri-reinado"

Dilsinho
Foto: Jorge Magalhães
Não poderia ser diferente. Foi em clima de festa que as majestades da Micareta 2014 foram eleitas na noite d quarta-feira, 2, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), diante de um numeroso e animado público. No Reinado da Folia, de 24 a 27 deste mês, o comando ficará por conta da Rainha Jicilene de Oliveira Santos, 20 anos, as princesas Tamires Silva Miguel, 22, e Marilânia da Silva Santos, 24, e o Rei Momo Dilson Chagas Júnior, 36 anos. Ao som de axé, arrocha, muito samba e “lepo lepo” os candidatos a Rainha e Rei Momo desfilaram diante da comissão julgadora trajados a rigor. Elas, com macacão de lycra verde e amarelo, evidenciando a sensualidade e fazendo referência à Copa do Mundo de Futebol. Eles, com fantasias de sheik, palhaço, jogador de futebol, mulher e até de Rei Momo. Numa mistura de descontração e emoção, todos esbanjaram energia no palco. Destaque para o Rei Momo, Dilsinho que assume o seu terceiro reinado, já que foi eleito outras duas vezes durante a gestão do ex-prefeito Tarcízio Pimenta.  A escolha da Rainha, Princesas e Rei Momo da Micareta foi acompanhada de perto pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, além dos secretários de Meio Ambiente, Roberto Tourinho, e de Prevenção à Violência, Mauro Moraes. Também estiveram presentes ao evento o deputado estadual Carlos Geilson e os vereadores Wellington Andrade e Robeci Lima.
 
 
 
  • 1
 


 
 
 

 
2019
Set | Ago | Jul | Jun | Mai |
Abr | Mar | Fev | Jan |
 
2018
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2017
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2016
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2015
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2014
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2013
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2012
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2011
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2010
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2009
Dez | Nov | Out | Set | Ago |
Jul | Jun | Mai | Abr | Mar |
Fev | Jan |
 
2008
Dez | Nov |
 
 
 
A Tarde
Abordagem Policial
Acorda Cidade
Agora na Bahia
Agravo
Alô Alô Bahia
Bahia Já
Bahia Notícias
Bahia.ba
Barbarella Moderna
Bebi Esse
Bicho do Tomba
Blog Daniele Barreto
Blog de Mário Kertész
Blog do Gusmão
Blog do Jair Onofre
Bocão News
Bom dia Feira
Calila Notícias
Carlos Geilson
Central de Polícia
Cláudio Humberto
Congresso em Foco
Correio da Bahia
Correio Feirense
Edson Borges
Eduardo Leite
Em Busca do Sim
Feirenses
Folha do Estado
Generación Y
Improbabilidade Infinita
Josias de Souza
Klube do Rafa
Luiz Felipe Pondé
O Protagonista - Augusto F.
Observatório da Blogosfera
Opinião e Política
Pimenta na Muqueca
Polícia é Viola
Política Livre
Por Escrito
Por Simas
Portal Bk2
Reginaldo Tracajá
Ricardo Noblat
Sala de Notícia
Segurança em Foco
Sid Caricaturas
Tabuleiro da Maria
Terra de Lucas
Tribuna da Bahia
Tribuna Feirense
TV Geral
Valter Vieira
Viva Feira
Vladimir Aras
   
 
 
 
Perfil   Arquivo   Contato   Anuncie   Webmail
Assine o RSS
  Copyright © 2024 Blog do Velame. All rights reserved. by Tacitus Tecnologia  
Página Inicial